PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

domingo, 22 de março de 2015

Bombeiros retomam buscas para encontrar homem que foi sugado por tubulação em Natal



Foto do G1

A Defesa Civil de Natal e o Corpo de Bombeiros retomaram neste domingo (22) as buscas pelo homem que foi sugado por uma tubulação durante a chuva que caiu neste sábado (21) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) identificou a vítima como Kleberson Nascimento, de 37 anos. As informações da Semtas foram colhidas por assistentes sociais com os familiares do homem, que segue desaparecido.

O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por deslizamentos de terra no ano passado. O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, informou que estão sendo estudadas formas de fazer as buscas nas tubulações. O clima chuvoso e a instabilidade do solo não favorecem escavações mais profundas, segundo o secretário.



A informação repassada por moradores de que um corpo teria sido visto dentro da tubulação não foi confirmada pela Defesa Civil de Natal. O secretário também esclareceu que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área que sofreu deslizamentos. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada e o local estava aberto", acrescenta Pedro Júnior.

A Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) está tentando a possibilidade de usar um robô argumentando que é a melhor forma para evitar qualquer risco porque há "receio de arriscar mais vidas explica" Pedro Júnior. De acordo com o secretário, faltam ser checadas tubulações localizadas na parte mais alta do terreno.

Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social fará o acompanhamento do caso.

As informações são do g1.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.