PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Escola Estadual de Itaú desenvolve projeto de estudo sobre correspondências e serviços dos Correios.

A Escola Estadual Francisco Pinto, situada no município de Itaú, a partir do trabalho pedagógico com os saberes curriculares vinculados à disciplina de Língua Portuguesa, trabalhou durante dias letivos do 4º bimestre do ano letivo de 2017, o Projeto Pedagógico intitulado de "Cartando". 


As atividades fazem parte do rol de projetos que foram planejados através do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), sendo que o projeto Cartando foi idealizado pela professora Mônica Freitas, titular do componente curricular de Língua Portuguesa. 

O referido projeto teve como objetivo principal levar aos alunos conhecimentos acerca dos diversos tipos de correspondências, desde à carta pessoal simples, ao E-mail e as mensagens enviadas por meio de aplicativos eletrônicos. 

Os estudos incluíram atividades de exibição de filmes: Carta para Deus e Central do Brasil. Exposição de vídeos, aulas sobre os diversos tipos de correspondências e também da tradicional carta pessoal. Todos tiveram oportunidade de ler, discutir e escrever cartas, preencher envelopes e ter contato com o conhecimento sobre como são os procedimentos de produção e escrita de cartas, correspondências eletrônicas e mensagens instantâneas. 

Os alunos tiveram também a oportunidade de visitar, neste dia 06 de dezembro, a Agência dos Correios da cidade de Itaú, com o objetivo de vivenciarem uma aula prática, ministrada pela funcionária que gerencia as atividades da instituição. 



A aula contou com explicações sobre como funciona no geral uma unidade dos Correios, o que pode ou não ser enviado através de postagens e quais serviços relacionados com outras atividades diárias podem ser realizados pela ECT, como é o caso de pagamentos de contas e saques de dinheiro. 


Os alunos também tiveram a oportunidade de postar cartas pessoais que foram produzidas na sala de aula durante a realização do projeto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.