PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

terça-feira, 4 de abril de 2017

(GESTÃO) Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial consegue atender cerca de 1.500 mulheres




Apodi é um município que tem a população feminina em número maior do que a masculina. Segundo o IBGE, dados do Censo 2010, temos uma população formada por 50.02% de mulheres e 49.98% de homens. Pois bem, pensando na população feminina, a Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial realizou diversas atividades durante o mês de março e conseguiu atingir cerca de 1.500 mulheres com as ações. 

Asa atividades contemplaram homenagens que são pertinentes ao Mês da Mulher, devido à data de 08 de março ser comemorado o Dia Internacional da Mulher. 

A campanha denominada de Março Lilás, trabalhando o tema A MULHER TRANSFORMANDO ESCOLHAS, trabalhou o mês inteiro com atividades como: palestras, eventos culturais e disponibilidade de assistência à saúde integral da mulher, bem como atendimento jurídico, para aquelas que necessitavam de orientação. 

Como o órgão está trabalhando sem orçamento, pelo fato de ter sido desativado na última gestão, tudo foi planejado para a realização de um trabalho por parcerias. Alguns outros órgãos da gestão municipal foram parceiros: Secretaria de Promoção e Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Esporte e lazer e Secretaria de Saúde. Além disso, a ONG GASPEC e também o órgão de Controle das políticas para as mulheres o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) também formaram parcerias para a realização das atividades.  

A palestra proferida pela advogada Amélia Freire, por exemplo, foi articulada pelo CMDM. 

Foi realizado o evento de reativação a secretaria e também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 05 palestras e, quanto à assistência à saúde integral: 100 exames preventivos conseguidos pelo GASPEC com o SESI em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria da Mulher; 60 consultas médicas, 30 atendimentos com nutricionista, 30 atendimentos odontológicos, 10 atendimentos psicológicos, 10 atendimentos jurídicos. 

Por Mônica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.