PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

(POLÍTICA) Nove documentos não foram respondidos à CMA e prefeito é afastado pelos vereadores


A partir mês de maio de 2015 foi instaurada uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Câmara Municipal de Apodi (CMA) contra o prefeito Flaviano Monteiro (PC do B). Ocorrida durante 40 dias a CEI investigou crimes político-administrativos. O fato ilegal alegado pelos vereadores denunciantes foi a falta de resposta (por ofício) a nove (9) documentos enviados ao Poder Executivo. 

O processo tramitou durante todo esse tempo em instâncias judiciárias voltando à casa legislativa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), restituindo o poder à CMA para votar o afastamento ou não do prefeito. 

Nesta quinta-feira (25) o processo foi votado, momento e que nove (9) vereadores decidiram optar pelo "sim" e afastar o prefeito do cargo e determinando de imediato a posse do vice-prefeito José Maria da Silva, cerimônia que deverá ocorrer nesta sexta-feira (26). 


Com base em informações do G1/RN. 


NOTA DO BLOG: 

Questionamentos e expressões, tanto de apoio quanto de repúdio estão sendo disseminadas nas redes sociais. Fala-se em golpe ou (des)moralização da corrupção. Porém, a visão mais clara que se tem é que nem o povo e nem os poderes executivos, seja a nível federal, estadual ou municipal, ainda não se deram conta do PODER quem têm: os senadores, deputados e vereadores. E mais, parece que agora, com a explosão da corrupção às vistas da sociedade, esses personagens começam a fazer parte do contexto exercendo sua real função, que nunca foi a de executar obras, como muitos eleitores pensam. Então, todo o cuidado é pouco para quem vai votar na hora de escolher seu vereador; e para quem vai concorrer e se for eleito, exercer cargo no executivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.