PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mais um descaso da classe política apodiense com a EDUCAÇÃO.

                 
Imagem adaptada do dossiedofelipe.blogspot.com 


          Ao ver uma matéria postada no blog do Josenias Freitas (Clique aqui) sobre a Audiência "Pública"(?) do PME de Apodi-RN (Plano Municipal de Educação) fiquei deveras indignado com a conduta dos nossos "representantes" com a educação, especificamente  a nível municipal.
          Um tema sério, com extrema importância para nortear o futuro educacional do nosso município, e o que se vê é um total desprezo com a classe estudantil e do magistério.  Refiro-me à pouca (ou quase nenhuma) participação dos referidos agentes nesse processo.  O MÍNIMO que poderiam fazer seria uma divulgação mais "ostensiva" e um HORÁRIO MAIS ADEQUADO para que os mesmos pudessem participar e opinar sobre uma pauta que irá estabelecer diretrizes que irão permear o "destino" dos professores e alunos por uma década.
                Na matéria citada sequer é mencionada a presença de  algum representante A NÍVEL MUNICIPAL dos professores, funcionários, alunos e pais (provavelmente porque não teve), pois já que o Plano é do município, também esperava-se que realizassem "prévias" nas escolas, pois o que deduz disso é que não passou de um evento realizado apenas para cumprir os prazos legais do MEC, e que os resultados práticos não terão a mínima IMPORTÂNCIA, pelo menos para a classe política.
              Torcemos que para os que realmente interessam usufruir das benesses desse plano não sejam PREJUDICADOS.

Prof. Roberland Queiroz

P.S.:
Abaixo segue a foto que comprova a "IMPORTÂNCIA" da PRESENÇA POPULAR, daí explica-se o trecho: "Audiência "Pública"(?)...".  Nota-se inclusive a AUSÊNCIA DE VEREADORES E DEMAIS AUTORIDADES POLÍTICAS.

Fotos: Blog do Josenias Freitas.




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.