PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

UMA BOA NOTÍCIA PARA A EDUCAÇÃO: SEEC firma parcerias com prefeituras para implantação do sistema SIGEduc.

Foto: http://www.educacao.rn.gov.br/ 
      Há muito que os professores das escolas municipais, solicitavam que os municípios adotassem um sistema de gerenciamento de informações escolares.  Inclusive eu, juntamente com meus colegas da EMIAT (Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres - Apodi/RN), já tínhamos entrado em contato com o poder público na tentativa de que sistema semelhante ao SIGEduc fosse implantando não apenas na nossa escola.  
      Essa demanda se dá pela necessidade de se minimizar o tempo dedicado às questões burocráticas escolares (preencher diários manuais e boletins, entre outras), que poderia estar sendo melhor aproveitado para planejamento de atividades didáticas/pedagógicas.
     Particularmente a demanda ficou ainda mais recorrente em virtude do nosso Projeto Aluno de Ouro, que necessita de uma atualização constante, rápida e eficiente das informações que nos possibilitem obter os resultados de uma forma mais eficaz.
    Assim essa iniciativa muito irá contribuir para o trabalho das escolas municipais que aderiram a este convênio (Apodi está inclusa).  De nossa parte gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos e que medidas semelhantes sejam uma constante na educação.

Fonte : SEEC-RN (clique para maiores informações)

Prof. Roberland Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.