PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

domingo, 24 de maio de 2015

UFRN, mais uma vez no topo da qualidade, agora no curso de Letras/ Português EaD.






 Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) atribuiu nota 5 ao Curso de Letras - Português - na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A avaliação foi feita por uma comissão realizada no período de 10 a 13 deste mês de maio.

O conceito máximo dado ao curso é resultado de uma combinação da qualidade exigida pela legislação da Educação a Distância (EaD) vigente no país, com as diretrizes curriculares estabelecidas pelo MEC para o referido curso de graduação e da constatação dos aspectos exigidos pelo INEP, durante a visita da comissão.

O conceito representa a soma da pontuação conquistada pelo curso na organização didático -pedagógica, no corpo docente e tutorial  e  na infraestrutura.

Em nota aos integrantes do curso de Letras – Português a distância, a reitora Angela Maria Paiva Cruz parabenizou-os pela obtenção do conceito 5, citando “o esforço de professores, de coordenadores, de alunos e de gestores que cumprem o projeto pedagógico do curso com qualidade”.

Curso

Vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), o curso de Letras – Português, modalidade a distância, foi criado pela Resolução 217/2010 de 7 de dezembro de 2010 do CONSEPE-UFRN. Ofertado inicialmente com 50 vagas desde 2012, no Campus Central e em mais 11 polos do Rio Grande do Norte, o curso atende também, demandas de municípios de outros estados.

Coordenado pela professora Sulemi Fabiano Campos, doutora em Linguística e em Língua Portuguesa, o curso tem carga horária é de 2970 horas/aula e duração mínima de oito períodos letivos, conforme as Diretrizes Curriculares. Desde 2014, passou para 200 vagas e atua em comum acordo com a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN, produtora do material didático para os cursos a distância da UFRN e de outras instituições que ofertam EaD no país.


Informações extraídas do Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.