PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Finlândia tem a melhor educação do mundo é 100% estatal, gratuita e universal


A Finlândia tem a melhor educação do mundo. Lá todas as crianças tem direito ao mesmo ensino, seja o filho do empresário ou o filho do garçom. Todas as escolas são públicas-estatais, eficientes, profissionalizadas. Todos os professores são servidores públicos, ganham bem e são estimulados e reconhecidos. Nas escolas há serviços de saúde e alimentação, tudo gratuito.
educac3a7c3a3o-na-finlc3a2ndia-3

Pesquisando sobre o país, a fim de entender o que o governo faz para oferecer esta PROEZA ao povo descobri que neste país se paga bastante imposto, que chega a 50% do PIB.

A corrupção é combatida e por isso muito pequena. 

O país dá um banho nos Estados Unidos da América em matéria de educação. 

Na Finlândia, o professor é visto com respeito - profissionalismo e responsabilidade envolvem a profissão. Há um componente histórico nessa valorização: há cem anos, quando o país ainda se configurava como nação, a pobreza reinava, principalmente no interior. Ali, quem tinha um diploma de professor era tratado como se fosse rei. Hoje, é menos reverenciado, pois divide o conhecimento com profissionais de outras áreas. Mas nas ruas é possível perceber a atmosfera positiva que o envolve a vida deste profissional. 

Os professores são altamente qualificados por lá. Para começar, a concorrência nas universidades de pedagogia é enorme. Dados do Ministério da Educação dão conta de que, na última primavera, havia 6 mil candidatos para 800 vagas. Após ser aceito, o aluno deve completar o mestrado para poder lecionar em qualquer nível educacional. 

Ah! Um detalhe bem interessante: Internet é um direito de todos os cidadãos. 

Bom...não dá para enumerar tantas diferenças, vamos ficar com vergonha. 

Texto adaptado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.