PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A Associação Raimunda Dantas (ARD) também é parceira das escolas na encenação da Paixão de Cristo

Um dos grupos culturais que têm se destacado nos últimos anos em apresentações teatrais no Adro da Matriz de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição em Apodi, além de contribuir para vivenciarmos grandes espetáculos, uma vez que, já encenou o "Auto da Paixão de Cristo" e o Auto de São João Batista" em grande estilo, este ano se dedicou a ser parceira das escolas emprestando o figurino das peças para os alunos vivenciarem suas apresentações nesta Páscoa. 
 
 
Alunos e alunas de escolas de Apodi escolhendo o figurino emprestado pela ARD.

Trata-se da Associação Raimunda Dantas (ARD), que se assemelha a outros tantos grupos que foram criados por jovens apodienses que se encantam e se motivam a trabalhar com a cultura local representando-a de forma artística. Conta-se entre estes grupos o "Florescer de Teatro" e o "Rancho Alegre". Este último mais voltado para a cultura junina.

O diferencial da ARD é que sua meta parece ser vivenciar, mas também, promover cultura de maneira voluntária. 

Presenciamos os empréstimos dos figurinos por acaso, em um momento que passávamos na Casda de Cultura para resolver outro problema. Foi emocionante perceber a disponibilidade dos membros do grupo em orientar os jovens na busca pelo que precisavam. 

Parabéns ARD. 

Por Mônica Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.