PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

domingo, 8 de março de 2015

SEGUINDO A ROTINA: Dois acidentes em Apodi em menos de 24 horas


Dois acidentes ocorreram na cidade de Apodi em menos de 24 horas. O primeiro ocorreu ontem, sábado (07) por volta das 19:00 horas, no Centro da cidade, próximo ao Posto Cidade, local este no qual têm ocorrido constantemente acidentes. No episódio um veículo do qual não temos informações se carro ou motocicleta atropelou um idoso de 79 anos de idade,  senhor Francisco Dantas da Silva, que teve fratura exposta na perna, em três lugares. 





Vítima de acidente no Centro de Apodi

O outro acidente ocorreu na manhã deste domingo (08), no Bairro Bico Torto, próximo à Churrascaria Texas. O condutor de um veículo perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore, ficando preso às ferragens, porém, não ocorrendo nenhum trauma grave, apenas escoriações. 



Acidente no Bico Torto


Um detalhe aparece nas duas ocorrências. Em ambos os fatos há histórias de que as vítimas estavam alcoolizadas, o que pode ter sido  motivo dos acidentes. 

Na verdade,  que se pode notar é que ultimamente muitos acidentes têm ocorrido em nossa cidade e por falta de educação no trânsito. É comum se ver condutores de carro e de motos, bem como pedestres com comportamentos inadequados transitando em vias em que há movimento de carros e motocicletas, que são s veículos em maior número aqui. 

Muitas vezes, vê-se veículos em alta velocidade, motociclistas que por não terem paciência de esperar a forma correta de ultrapassar um carro passam pela direita e com isso aumentam os riscos de acidente. Quanto aos pedestres, apesar de já se saber que estes têm preferência para andar nas calçadas, preferem andar no meio da rua, conversando tranquilamente em frente as carros e motos que transitam na via. 

Mesmo sendo habilitado e tendo conhecimentos das leis de trânsito,  cidadã que é obrigado a dirigir ou pilotar em um cenário desses pode se envolver em acidente a qualquer momento. 

Os acidentes relatados nesta matéria podem não ter deixado vítimas fatais, mas, estas ficaram feridas, servindo para aumentar cada vez mais os índices de atendimento hospitalar em casos que poderiam ser evitados, assim como também poderiam diminuir os fastos do Estado com esses pacientes, que na minha opinião sã estes que atrapalham em muito a oferta de uma saúde pública de qualidade.  

Por Mônica Freitas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.