PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

domingo, 29 de março de 2015

PARA REFLETIR: "Mas, quando tu deres ESMOLA, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita."(Mt. 6: 3)


    Fico impressionado o quanto as pessoas de "bom coração", que não desejam nada em troca de suas "boas ações" fazem diante de seus semelhantes que necessitam de algum tipo de ajuda, principalmente financeira.  Alardeiam as trombetas, chamam a atenção e expõem os seus semelhantes a uma situação humilhante e até mesmo degradante, que apesar de parecer benéfica, demonstram ter uma segunda intenção: a autopromoção.

          Alguns chegam ao ponto de tirar fotos com dinheiro ou determinados bens entregando aos beneficiados e até mesmo de colocarem faixas e banners nas suas casas.  Isso seria apenas para mostrar o lado "caridoso"? Realmente é necessário? Se os benfeitores afirmam que isso não passa de uma atitude humanitária e que a única recompensa que, talvez, desejem seja a DIVINA.
     Acho que não é necessário aproveitar-se de uma necessidade, seja ela temporária ou permanente, para fazer divulgação.  Conheço muitas entidades e grupos de pessoas (até mesmo individualmente) que colaboram para dar um alento ao sofrimento de outros indivíduos, sem que para isso seja necessário fazer um "marketing" agressivo.
          
Prof. Roberland Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.