PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

terça-feira, 17 de março de 2015

Onda de rebeliões em presídios potiguares, incêndios na grande Natal e o recado dos presos.



Imagens do vídeo gravado pelos presos.

Desde a semana passada que motins realizados por presos nas unidades prisionais do RN estão acontecendo, formando assim uma onda tendenciosa a rebeliões em todo o Estado. 

 "Todas as cadeias do Rio Grande do Norte vão derrubar as grades". 

Esta foi uma das declarações feitas pelos presos do sistema penitenciário potiguar em um vídeo gravado de dentro de unidades prisionais, os detentos exigem a saída da diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas. A penitenciária, localizada em Nísia Floresta, é a maior unidade prisional do estado e apontada como foco do início dos motins desencadeados.


VEJA VÍDEO AQUI

O governo do Rio Grande do Norte decretou situação de calamidade do sistema prisional do estado por causa dos motins. Sete unidades prisionais tiveram celas quebradas e colchões queimados em rebeliões na quarta (11), quinta (12), sexta (13) e nesta segunda (16).


Incêndios ocorridos em Natal durante o dia e noite desta segunda feira (16) podem ter ligações com os motins, o governo está investigando. Até às 21 horas, quatro ataques foram registrados na região metropolitana: De acordo com a PM, criminosos ordenaram que funcionários e passageiros deixassem os veículos e atearam fogo nos ônibus. A cena se repetiu no bairro Petrópolis, na Zona Leste; no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte; no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana; e em Parnamirim, também na Grande Natal.

Quanto às negociações com os presos, a Secretária de Segurança Kalina Leite diz que isso é impossível, pois, estes têm uma sentença processual a cumprir e tem que ficar encarcerados. "O poder público somente tem que garantir os direitos constitucionais", afirma a secretária. 

Informações do g1.globo.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.