PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Ministério da Justiça garante investimentos em ações de segurança no RN


Momento da Audiência 













O Governador do Estado do RN Robinson Faria esteve nesta terça-feira (24) em uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O assunto em destaque foi o sistema prisional do Rio Grande do Norte. O governo solicitou a manutenção da Força Nacional no estado e apoio para a construção do presídio de Ceará-Mirim, cidade situada a 30 km de Natal. 

Além disso, o chefe do Executivo Estadual atualizou a situação do sistema penitenciário do RN e entregou um diagnóstico dividido por unidade prisional com levantamento das ações necessárias para restabelecimento das estruturas. A  gestão do Governo do RN foi elogiada pelo trato na condução de assuntos relacionados ao sistema de segurança. 

Regina Miki, que é a titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça declarou que “agora há, de fato, uma anuência do governo para a pactuação com o Ministério da Justiça para redução dos números de homicídio”. 

O diretor Geral do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, ressaltou a vontade que o governo tem de recuperar as penitenciárias e investir em segurança. “O governo tem foco, tem gestão e com certeza vai trabalhar junto para a recuperação e tornar esse sistema exemplar para o país”, ressaltou. 

 O ministro José Eduardo Cardozo reafirmou que o Governo Federal está “totalmente empenhado em apoiar o Governo do Estado nesse momento e manter ações efetivas permanentes para garantir a segurança no RN”. 

A audiência no MJ contou ainda com a participação da senadora Fátima Bezerra, dos deputados federais Fábio Faria, Antônio Jácome e Beto Rosado, e  do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira.. 

As informações e imagens estão no Portal do Governo do Estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.