PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quarta-feira, 18 de março de 2015

IFRN: Inscrições para o ProITEC começam hoje (17)

Inscrições para o ProITEC começam hoje (17)

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou hoje (11) o Edital Nº 10/2015-PROEN/IFRN referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC 2015, que consiste em um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O ProITEC visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

A inscrição do aluno será feita exclusivamente via INTERNET, através do sítio do Sistema Gestor de Concursos(SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 17 de março de 2015, a partir das 14h00min, e 06 de abril de 2015, até as 23h59min, horário local. O aluno que não tenha acesso à INTERNET poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.
O público alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o Ensino em escola pública podem participar. A participação no PROITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 13 a 25 de março, no Serviço Social de cada campus.
A prova irá ocorrer no dia 16 de agosto, tendo apenas um caráter avaliativo para os candidatos, preparando-os para o Processo Seletivo do Exame de Seleção, realizado no final do ano, cujo objetivo é permitir a entrada do aluno no 1º ano do Ensino Médio/Técnico no IFRN. 

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, que acontecerá no segundo semestre de 2015. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no PROITEC irão automaticamente também concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.
Acesse:

Fonte: Portal IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.