PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, fica sem energia elétrica após princípio de incêndio na UTI


Presença do Corpo do Bombeiros no HRTM.

Um incêndio no setor sul do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, no final da tarde deste domingo, 15, levou funcionários e pacientes/familiares internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da única unidade de emergência urgência do Oeste do RN ao desespero. 
A assistente social Luzia Bessa contou que durante a chuva forte na tarde deste domingo, aconteceu uma queda de energia, sendo necessário acionar o gerador, que é testado diariamente. Ocorre que o gerador, em seguida, parou de funcionar.Daí aconteceu um estouro na rede elétrica do HRTM e começou o fogo na ala da UTI. Os bombeiros chegaram rápido e mais rápido ainda conseguiram controlar o fogo, sem causar grandes danos na UTI, porém o ambiente ficou inviável para funcionar como UTI. E para piorar, a energia não voltou no setor sul do hospital, onde ficam o Centro Cirúrgico, UTI e Pronto Socorro da emergência urgência. As pessoas entraravam e saiam usando laternas dos celulares. Nolado norte a energia voltou logo.As clínicas médicas, cirúrgicas, pediátrica, isolamento, repousos masculinos e feminino, além de toda a parte administrativa ficam no outro lado do hospital. Nestes setores, a energia não foi prejudicada. O maior desespero foi na UTI, tanto dos médicos como dos familiares.
A UTI do HRTM estava com os nove leitos ocupados. Os diretores Walter Junior (médico) e Haroldo Duarte (diretor geral) chegaram rápido ao hospital e solicitaram ajuda a secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, para acionar o SAMU e as UPAs.

As informações e imagens estão no http://www.policia24horasmossoro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.