PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Equipe e-TEC Apodi participa de capacitação da EAJ/UFRN

A equipe e-TEC da EAJ/UFRN do Polo Apodi participou neste último sábado (28/02) de uma importante capacitação abordando a temática da AVALIAÇÃO.  A coordenação do Polo e os tutores à distância e presenciais integraram a comitiva apodiense, na busca de aprimorar cada vez mais a sua atuação pedagógica.
Veja a matéria na íntegra do site da EAJ/UFRN:


Capacitação em educação a distância para tutores

     "No último sábado (28), o e-Tec/EAJ/UFRN promoveu capacitação em educação a distância para tutores com a Professora Pesquisadora Adja Ferreira de Andrade. A capacitação focou a avaliação da aprendizagem e contou com a participação de 93 colaboradores do e-Tec/EAJ/UFRN.
         Durante a abertura do minicurso, o Coordenador Geral do e-Tec/EAJ/UFRN, Prof. Ivan Max Lacerda, destacou a importância de promover a capacitação da equipe. O e-Tec/EAJ/UFRN está passando por um processo de expansão, ampliando a oferta de cursos e vagas no Rio Grande do Norte. Com este minicurso estamos a promovendo a qualificação de nossos tutores e, consequentemente, a qualidade dos nossos cursos". 
         Durante o minicurso, a Professora Adja destacou o papel do tutor no processo de aprendizagem. ?É preciso estruturar e refletir o uso da avaliação, não podemos trabalhar de forma punitiva. O tutor deve diminuir a sensação de abandono que os alunos podem sentir no desenvolvimento das atividades propostas no curso, incentivando a criatividade e discussão de problemas?
        Para a Professora Adja a avaliação não deveria ser imposta. No sistema de ensino a distância, uma das grandes dificuldades encontradas pelos alunos é a falta de motivação. Diante disso, os tutores devem desenvolver uma metodologia para motivar o processo de ensino e aprendizagem, criando um método de avaliação adaptável ao perfil dos alunos?
          No minicurso foram discutidos métodos de avaliação que podem ser utilizados na construção do aprendizado através de palestras, dinâmicas e discussões nos grupos de trabalho. O minicurso teve duração de oito horas.






Abaixo mais fotos do evento, disponíveis no facebook de "Roberland Ligia Marinho"
Por. Prof. Roberland Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.