PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

terça-feira, 10 de março de 2015

EMIAT se articula para lançar a 2ª edição do Projeto Aluno de Ouro.

           A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (Córrego - Apodi/RN) está se articulando, através de planejamento com a equipe gestora e funcional, para lançar a 2ª edição do Projeto Aluno de Ouro.  Esse projeto iniciado no ano de 2014, foi sugerido e acatado em uma reunião pedagógica no início do ano letivo, onde teve a participação dos professores, gestores e coordenação pedagógica.
O mesmo surgiu da necessidade de incentivar os alunos nos estudos, além de combater a evasão escolar e outros fatores que atrapalham diretamente o processo de ensino-aprendizagem, tais como: indisciplina, desinteresse, falta de participação e assiduidade nas aulas, etc. Todos esses pontos serão observados pelo corpo docente da EMIAT e avaliados através de uma ficha que contemplam todos os itens, além das notas bimestrais, haja visto que o propósito é escolher um aluno “NOTA 10”, em notas e atitudes indispensáveis a um bom cidadão e a sua vida profissional.
Outros critérios importantes para a escolha do aluno serão o acompanhamento dos pais, como uma forma de estimular a participação da família no contexto escolar e o desempenho coletivo da série/turma, visando uma melhor socialização e cooperação entre os estudantes.

Dessa forma estimula-se uma competição saudável, tendo seu desempenho e dedicação escolar reconhecidos pela escola.  Ressaltamos que o “PROJETO ALUNO DE OURO” é de cunho educativo e social, pois visa colaborar para o prazer e gosto pela leitura e a escrita, além de habilidades em cálculos e outras aptidões, construindo, assim, competências e destrezas indispensáveis na vida, fortalecendo a atuação, com conhecimentos, dignidade e respeito, na busca da cidadania plena, assegurando seus direitos e exercendo seus deveres. 
Veja abaixo registros do projeto em 2014, através de fotos e matérias de diversos blogs da região, além de cobertura e divulgação das rádios locais:
Colaboradores/Apoiadores/Patrocinadores em 2014
P.S.: Esses parceiros estão sendo visitados e convidados a participarem da 2ª edição.  Esse convite TAMBÉM FICA ABERTO a outros que queiram fazer parte das empresas/pessoas que COLABORAM com a Educação Apodiense.  

Empresário Gilvan Alves parabenizando o Aluno de Ouro 2014 e sua família.

Participação do Projeto de Música da E.E.Ferreira Pinto

Composição da Mesa

Público presente

Lançamento do Projeto em 2014 - Com equipe, alunos e estagiários da UERN

Funcionários e convidados




Público presente

Diretor Esiélio saudando os presentes em 2014 
Fotos, imagens e matéria: Professor Roberland Queiroz.

Matérias da imprensa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.