PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

segunda-feira, 9 de março de 2015

EDUCAÇÃO: O maior salário do serviço público será o do professor: realidade ou sonho?




Deputado Pedro Cunha Lima 



O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) está com um abaixo assinado circulando no Congresso, tentando levar para a Câmara Federal um projeto que fará dos professores brasileiros a categoria que receberá o maior salário do serviço público nacional.

O referido Deputado foi eleito no Estado da Paraíba e planejou a proposta a partir dos resultados de má qualidade na Educação Pública brasileira, bem como da realidade em que se conta com um déficit enorme de professores, pois, quase ninguém mais quer seguir esta carreira profissional por motivo do descaso e dos baixos salários pagos. Neste sentido, trata-se de um projeto que busca duas saídas emergentes na Educação, embora seja cmplexa de ser aceita pelos políticos brasileiros. 

Pedro Cunha explica a proposta da seguinte forma: 

“Estabelece-se um subsídio para o magistério, como forma de dar-lhe a mesma grandeza das categorias dos agentes políticos (magistratura, Ministério Público, mandatos eletivos e correlatos). Nesse compasso, também, estabelece-se que esses subsídios serão limites superiores na administração pública, para os demais servidores do Estado, entendidos como agentes administrativos. O professor é o limite da evolução no serviço público”. 

Essas palavras estão impressas na justificativa do projeto. O referido deputado afora busca aval para que a proposta seja protocolada na Câmara dos Deputados. Ele recolhe assinaturas dos demais deputados, uma vez que necessita de 171 destas para poder criar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). No primeiro dia da coleta ele conseguiu a assinatura de 83 parlamentares. 

O Deputado deixa claro em seu projeto que um dos pontos importantes da melhoria da educação é o incentivo a valorização do magistério. Pena que, apesar das muitas assinaturas colhidas no primeiro dia, acredita-se que essa visão seja de uma minoria dos nossos políticos. É muito difícil que essa PEC, mesmo sendo criada, seja aprovada com seu teor inicial.
 Aí, tudo pede voltar a ser apenas um sonho.

As informações foram adaptadas do site: http://www.maispb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.