PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

terça-feira, 10 de março de 2015

Brasileiros aguardam ansiosamente a “Pátria Educadora”

Charge: esoemfoco.blogspot.com

A presidenta Dilma Roussef prometeu no seu discurso de posse do segundo mandato que a prioridade do seu governo seria a educação, e com isso ela lançou o seu slogan oficial: “Brasil – Pátria Educadora”, mas diante da real situação que passa a economia nacional, a sua equipe governamental, da sua nova gestão, ainda não tem dado a devida atenção  a esse setor, assim como bem tem feito todos os seus antecessores (incluindo ela própria).
As notícias que estarrecem e deixam a população ainda mais incrédula é que, justamente o setor da educação é que está sendo o mais penalizado.  Como se já não bastasse as intempéries que passam os professores e as estruturas educacionais nas esferas estaduais e municipais, onde sequer o Piso Nacional do Magistério é respeitado, agora o que se vê é a “tesoura” tomando conta das verbas destinadas às instituições federais de ensino, onde se calcula um corte de 30% nos repasses do Ministério da Educação (segundo os principais meios de comunicação).
Sem os devidos investimentos neste setor o Brasil perde cada vez mais a sua competitividade diante de outros países que investem cada vez mais na qualificação do seu povo.
O que nos resta? Aguardar e ter paciência... já que foi o que ela pediu no seu pronunciamento do Dia Internacional da Mulher.

Postagem: Professor Roberland Queiroz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.