PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Brasil: Um país dividido? Em que proporção?


É lamentável vermos a situação que nosso país está vivenciando.  De uma "potência" em ascensão para um país em crise em todos os aspectos: ético, econômico, educacional, social, etc.  Mas o que levou a isso? De quem é a responsabilidade? Haverá solução? 
São essas e outras perguntas que permeiam a minha mente enquanto redijo este texto.  As minhas suposições iniciais são de que tudo que está acontecendo com o nosso país são frutos alguns problemas crônicos da nossa pátria (corrupção, politicagem, etc.).  No caso da corrupção isso PARECE já fazer parte das características brasileiras (esqueçam país do futebol).  Tudo virou banal e como dizem alguns depoentes do caso da Petrobrás, virou algo institucionalizado.
Quanto à questão da politicagem, que somente era discutida em tempos de eleições, agora virou algo tão comum quanto respirar.  Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana,...o tempo todo.  
O povo sempre tem a oportunidade de provocar alguma mudança no tocante aos nossos representantes, mas por diversos motivos os escolhem e depois reclamam, somente para chegar novamente às urnas e, na maioria das vezes, repetir as suas escolhas.
Agora com as redes sociais tudo toma uma dimensão absurda e estamos prestes a ver o nosso país se confrontar nas ruas de uma forma não tão democrática.  Em que proporção estará essa divisão?  Aguardemos os números oficiais para termos uma dimensão desse "racha".
Esperamos que isso sirva pelo menos de reflexão e possa influenciar nas nossas futuras decisões nas próximas eleições.  2016 parece ser uma boa data para iniciar a verdadeira revolução: Nas URNAS!

Prof. Roberland Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.