PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Os sintomas do Carnaval: o que deve ser combatido?

Mesmo entendendo que a Festa de Momo faz parte da tradição cultural brasileira e, consequentemente do nosso Estado e Município, é importante ressaltar que há, em todos os contexto mencionados, aqueles que brincam e adoram o carnaval, os que gostam e não se incomodam com a irreverência que se revela deste período, os que não gostam e se retiram da cidade às vezes por critário religioso e ainda os que ficam na cidade e que sonham com a preferência de não ser incomodados. 
Menciona-se "sonham" porque já nos primeiros dias que se antecede à referida festa, as reclamações sobre paredões em clume exagerado em frente a residências já é uma realidade. Muitas pessoas que não gostam de carnaval se acham no Direito ( na verdade o têm) de não serem incomodados com tal exagero. Fica a dica para a Segurança do carnaval de Apodi, que acredita-se fazer parte a PM, PRF e outros órgãos para que verifiquem esses detalhes. 
Já quanto a outros sintomas, pode-se acentuar também o cuidado dos foliões com respeito ao uso das bebidas alcóolicas. Não se pode esquecer que está em vigor a chamada Lei Seca. Informações do g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte dão conta de que, somente na madrugada desta sexta-feira, em uma ação de combate à embriaguez ao voltante na cidade de Mossóró, o tenente Styvenson Valentim conseguiu prender 8 motoristas embriagados, o que representa, além da prisão a apreensão da CNH, aplicação de multa e às vezes a apreensão do veículo. 
Vale lembrar que, esse mesmo tenente passará por Apodi no período momesco. 
                                                                                               Por: A Fonte Tapuya 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.