PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Aplicativo Whatsapp tem suspensão pedida por juiz, mas decisão é derrubada logo em seguida por desembargador.



Imagem ilustrativa 


O aplicativo WhatsApp, que permite enviar mensagens instantâneas, inclusive com videos, imagens e áudio, teve pedido de suspensão sentenciado pelo juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, que pedia a suspensão do aplicativo no Brasil por não colaborar com as leis brasileiras. 

A notícia sobre a suspensão se espalhou por todo  Brasil na quarta-feira (25) por meio do próprio aplicativo de tal forma que imaginava-se nem mesmo ser realidade, mas uma mensagem viral. O fato é que a decisão do juiz Luiz Moura Correia era verdadeira e gerou insatisfação dos usuários do WhatsApp. 

As pessoas, em especial os mais jovens receberam a notícia com impacto, pois o referido aplicativo tem sido usado frequentemente como meio de interação para os mais diversos fins, desde o entretenimento às mensagens que têm valor profissional e acadêmico. 

Ontem, quinta-feira (26), outra decisão sobre o caso foi divulgada. O desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia.

De acordo com o desembargador, o ato punitivo aplicado pelo juiz não é razoável. "A suspensão de serviços afeta milhões de pessoas em prol de investigação local", justificou Alencar na sua sentença, que foi publicada ainda nesta quinta-feira (26). 

As informações foram adaptadas de http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.