PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A celeuma do carnaval em Apodi-RN.

Fonte das charges:http://bancodeimagensgratis.org/piadas-de-carnaval-e-imagens-engracadas/

 Fonte da charge: http://rmnofoco.blogspot.com.br/2014/03/na-charge-o-efeito-pos-carnaval.html

Todos os anos no município de Apodi, uma cidade do interior do Rio Grande do Norte, se gera uma grande discussão sobre a sua FESTA mais importante, na verdade de todo O Brasil.  Sem abordar a questão “cultural” desse grandioso evento que gera expectativas durante todo o ano, vamos nos ater a alguns fatos e comparações. 
Antes quero deixar claro que NÃO SOU CONTRA O CARNAVAL, até porque o povo deve ter o direito de divertir-se, o que SOU CONTRA é que municípios patrocinem INTEGRALMENTE essa festa, principalmente aquelas que alegam dificuldades em detrimento de ações básicas na sáude, educação, segurança, etc., e que poderiam direcionar estes recursos para estas questões consideradas por muitos como PRIORIDADES.
Os seus mais ferrenhos defensores alegam que a realização desse evento é imprescindível para o desenvolvimento econômico da cidade, mas até agora NENHUMA GESTÃO apresentou os dados que comprovem isso.  Até mesmo porque se assim o fosse, o Brasil, conhecido por “o país do carnaval” seria uma grande potência econômica e o atual cenário econômico não aponta isso.
Por outro lado, no caso específico de Apodi, acontece o seguinte imbróglio:
- Uma parcela da sociedade critica a realização do evento por diversas questões (políticas, religiosas, econômicas,ordem pública, etc.) que se acentuam pelo fato de ser regado TOTALMENTE por dinheiro público;
- Outra parcela que deseja o carnaval, TODOS OS ANOS reclamam do mesmo.  Entre as questões mais abordadas estão SEMPRE considerarem as atrações fracas e a comercialização de camarotes, também por diversos motivos (políticos, econômicos, etc.).
                Ou seja, em TODOS OS CENÁRIOS, o carnaval acabará desgastando a imagem da gestão, enquanto que temos diversos exemplos em que gestores cancelaram esse evento e foram bastante elogiados (exemplo: governo do RN), pois até mesmo quem não gostou fica constrangido em expor a sua opinião por parecer não se preocupar com as questões sociais.
                Então em face disso ACONSELHO que essa questão seja amplamente discutida e lanço algumas sugestões:
- Realize uma audiência pública e faça uma enquete/pesquisa ou até mesmo plebiscito para ouvir todos os agentes envolvidos;
- O carnaval precisa de um “upgrade”, reconhecendo a sua importância, mas creio que quem mais ganha com ele deveria investir também, ou seja uma parceria pública-privada.




                Concluo agradecendo a oportunidade de escrever nesta nova “fonte” de informação, parabenizando a atitude e esperando colaborar cada vez mais com esse espaço.


 









Prof. Roberland Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.